Capa

8 dicas para administrar melhor seu tempo e ter uma vida mais saudável

Cada momento do seu dia tem grande importância. Então, organize seus horários e tenha uma vida saudável!

Por Daniel Costa
15/08/2017 11:50

Para ter uma vida saudável, é preciso saber organizar seu tempo. De nada vale dormir mal, acordar atrasado e se estressar no trânsito, comer mal e logo depois voltar para a mesma atividade cansativa, ou simplesmente não ter tempo para si mesmo e para o seu bem-estar. O tempo é precioso! Se soubermos aproveitá-lo, é possível levar uma vida saudável e organizada.

Primeiramente, é necessário dividir seu tempo entre as principais atividades do dia (trabalho, faculdade, cursinho, etc.), e entre o que é importante para você se sentir bem. Veja as dicas:

1. O ideal é dormir de 6 a 8 horas por noite para que todas as energias sejam repostas e para que o organismo trabalhe de forma correta. Dormir pouco e já acordar indisposto pode causar mal-humor, desânimo, preguiça, fazendo com que o restante do dia seja ainda mais cansativo.

2. Acorde em um horário em que seja possível tomar o café da manhã sem pressa, pois é uma das refeições que seu corpo mais precisa para agir regularmente. Outro ponto importante é acordar com o tempo que se leva para chegar ao seu destino já calculado. Evite ter que sair correndo, com pressa, e se estressar no trânsito logo pela manhã.

3. Tenha um tempo (em média de 40 minutos a 1 hora por dia) para praticar exercícios. Escolha o melhor horário de acordo com suas atividades. Aproveite esse momento e se concentre, evite preocupações e pensamentos negativos. Esforce-se e saiba a importância que a atividade física tem em uma vida saudável.

4. A hora das refeições é extremamente importante e pode se tornar muito agradável. Evite comer rápido, sem pressa e sinta prazer ao comer. Desista da ideia de comer fazendo outra coisa ao mesmo tempo, pois esse intervalo é necessário. Prefira um local sem barulhos, fresco, que te agrade e procure comer ao lado de companhias agradáveis. É um momento ideal para conversar e reunir a família e amigos. E lembre-se: evite qualquer discussão ou estresse na hora das refeições.

5. Reserve um tempo do dia para você! Aprenda a relaxar e a deixar toda a preocupação do trabalho para fora de casa. Faça algo que goste, leia um bom livro, assista a um filme, saia com os amigos, passeie... Dê valor a esses momentos, pois são necessários para o seu bem-estar.

6. O tempo para investir e cuidar das relações pessoais é um dos mais importantes. Ninguém vive sozinho; grande parte da felicidade que você procura pode ser encontrada nos relacionamentos. Dê valor à família e aos amigos, jamais deixe de demonstrar o seu carinho, não deixe que os laços se percam e nem que a distância afaste. Invista todo o tempo possível em suas relações. Cuide das pessoas que convivem com você, para que a relação na caia na rotina e não desgaste, tenha sempre algo novo, relembre sempre o seu sentimento por elas, pois sem dúvidas são atitudes e momentos que contam muito para uma vida saudável.

7. Tenha um tempo para se cuidar; é essencial estar bem consigo mesmo, se amar, se gostar e se sentir bonito! Sinta prazer ao se arrumar, não só para os outros mas também para você. Isso pode influenciar completamente na sua auto-estima.

8. Reserve um horário, se achar necessário, para praticar alguma atividade extra, como aulas de música, dança, yoga, ou para algo que queira aprender e que te faça bem.

Mais Lidos
Mercado Imobiliário 27/04/2018
Conheça o Financiamento Terreno + Construção da Caixa !
Decoração e paisagismo 28/02/2020
Jardim pequeno: ideias para montar o seu
Casa 14/02/2020
Box de policarbonato ou vidro: qual é o melhor?
Casa 23/08/2017
Cozinha pequena: 6 dicas para otimizar o espaço disponível
Mercado Imobiliário 25/08/2017
Financiamento da casa própria: Passo a passo para você realizar seu sonho
Família 10/08/2017
Presentes Baratos para o Dia dos Pais
Mais Recentes
Artigos Relacionados