Capa

Financiamento da casa própria: Como anda o mercado?

Na Imobiliária Rossi milhares de famílias já compraram sua casa própria. Venha você também e financie já, aqui tudo se realiza!

Por Daniel Costa
03/08/2017 17:03

Comprar a casa própria é o sonho de 9 entre 10 brasileiros. A boa notícia é que, para alcançá-lo, não é fundamental ter um salário polpudo ou dinheiro suficiente que pague o bem à vista: com planejamento e, principalmente, com conhecimento adequado desse processo, é possível financiar o valor da casa dos sonhos de acordo com suas atuais possibilidades financeiras, deixando para trás o aluguel ou a casa dos pais.

A crise econômica é uma realidade. No entanto, quando o assunto é mercado imobiliário, enquanto pessimistas veem a situação atual com receio e colocam o pé no freio, evitando qualquer tipo de investimento, outro grupo encara instabilidade da economia como um momento de ouro para fazer negócio, já que, apesar da crise, muitas oportunidades estão aparecendo e preços cada vez mais competitivos é uma realidade

Apesar do momento atual crise política no Brasil, algumas variáveis econômicas estão mais encaminhadas. Uma delas é a queda da taxa Selic. O Banco central já sinalizou claramente que vai levar a taxa básica da economia brasileira para abaixo de um dígito ao final de 2017, muito provavelmente para 8,5%.

Isso quer dizer que algumas taxas já estão caindo. Se você estiver pensando em financiar imóvel, você pode conseguir uma taxa melhor. Estamos vivendo um momento em que a desaceleração econômica está jogando a inflação para baixo. Por sua vez a inflação baixa está permitindo os juros caírem e criando uma ótima oportunidade para aqueles que desejam obter um financiamento imobiliário.

Numa série de 4 artigos semanais, a Imobiliária Rossi vai te mostrar tudo o que você precisa saber para tirar proveito desta oportunidade, financiar seu imóvel e realizar o seu sonho.

Na próxima semana vamos falar como encontrar a melhor opção de imóvel para você financiar. Até lá.

Mais Lidos
Mercado Imobiliário 27/04/2018
Conheça o Financiamento Terreno + Construção da Caixa !
Decoração e paisagismo 28/02/2020
Jardim pequeno: ideias para montar o seu
Casa 14/02/2020
Box de policarbonato ou vidro: qual é o melhor?
Casa 23/08/2017
Cozinha pequena: 6 dicas para otimizar o espaço disponível
Mercado Imobiliário 25/08/2017
Financiamento da casa própria: Passo a passo para você realizar seu sonho
Família 10/08/2017
Presentes Baratos para o Dia dos Pais
Mais Recentes
Artigos Relacionados