Capa

7 consertos que você mesmo pode fazer em casa

Fizemos uma lista de sete coisas que você pode dar um jeito sozinha em casa e como fazê-las, bora lá?

Por Daniel Esteves
18/09/2017 08:45

Fazer consertos pela casa dá um trabalho danado. E, se não bastasse o trabalho, ainda vêm os custos de chamar alguém que realmente saiba como lidar com aquilo para resolver os nossos problemas. Se você, assim como nós, já está cansado de ter que chamar alguém para ajudar, este artigo é para você! Hoje, vamos te ensinar sete consertos que você mesmo pode fazer em casa.

 

1. Cama barulhenta

Muitas vezes, o que provoca o barulho de uma cama é a falta de lubrificante nas juntas dela. Com um paninho, passe lubrificante líquido em todas as juntas da sua cama. Se isso não resolver, é hora de checar se os parafusos estão todos apertados corretamente e se tudo está bem encaixadinho. Se não, conserte o que você encontrar! smile

 

2. Ponto preto na tela LCD

Que pentelhos que são esses pixels que insistem em falhar e nos privar dos mínimos detalhes do que amamos, não é mesmo? Para consertá-los de uma vez por todas, desligue a sua televisão. Depois, pegue um pano úmido com água e faça uma pequena pressão no local do ponto preto. Eles devem voltar a funcionar assim que a televisão for religada! 

 

3. Piso arranhado/móvel de madeira riscado

Deixe seus pisos de taco com uma cara nova usando uma noz! É isso mesmo! Pegue uma noz sem casca e esfregue suavemente em cima dos riscos que te incomodam. Feito isso, utilize um pano seco para tirar o excesso e voalá! Seu piso estará novo! bigsmile Essa dica também serve para móveis de madeira!

 

4. Tapete sujo

Tapetes normalmente dão um trabalhão para lavar. Mas quem disse que sempre que algo cai no tapete, ele precisa ir para a lavanderia? Nada disso! Pegue uma latinha de spray e coloque 1 colher de chá de são líquido para roupas e 2 xícaras de água. Borrife a mistura sobre a mancha e, depois, coloque um pano umedecido sobre ela. Deixe isso descansar por, pelo menos, uma hora. Na sequência, passe o ferro de passar em cima do local e deixe o vapor trabalhar a sua mágica!

 

5. Torneira pingando

Muitas vezes, a única coisa que faz com que a sua torneira esteja pingando é a presença de minerais e detritos. Você pode resolver isso fechando o registro da sua casa, retirando a torneira e o filtro e lavando-os. Se a lavagem não funcionar, o problema pode ser um pouco mais sério – como alguma ferragem que esteja quebrada ou o filtro em si. Neste caso, será necessário chamar um especialista.

 

6. Buracos na parede

Massa corrida é uma coisa cara, por isso, quando um buraco chato resolver aparecer na sua parede, não tenha dúvidas! Misture 2 colheres de sopa de sal e 2 colheres de sopa de maizena com 4 colheres de sopa de água até formar uma pasta. Espalhe bem a mistura pelo buraco usando o próprio dedo. Deixe secar e depois lixe. Prontinho! Você também pode usar pasta de dente para isso!

 

7. Geladeira que não gela

O primeiro passo é verificar se não há nenhum problema com o termostato dentro da sua geladeira. Se não, olhe a parte de trás dela. Se o seu condensador (aquela grade mais escura) estiver cheia de pó, esse pode ser o problema. Para consertar, basta desligar sua geladeira da tomada e dar uma boa geral naquela área. Se precisar, use um aspirador de pó ou até mesmo um pincel para limpar os cantinhos. 

 

E aí? Todo mundo com a caixa de ferramentas nas mãos para fazer os seus consertos? Conta para a gente quais desses você já conhecia e qual você gostaria de aprender que ainda não sabe! 

 

Mais Lidos
Mercado Imobiliário 27/04/2018
Conheça o Financiamento Terreno + Construção da Caixa !
Casa 23/08/2017
Cozinha pequena: 6 dicas para otimizar o espaço disponível
Mercado Imobiliário 25/08/2017
Financiamento da casa própria: Passo a passo para você realizar seu sonho
Mercado Imobiliário 30/11/2017
Caixa abre negociação para quem está com as parcelas de financiamento em atraso
Casa 07/10/2017
Dicas para evitar acidentes com as crianças em casa
Mercado Imobiliário 11/08/2017
Financiamento da casa própria: Encontrando a melhor opção
Mais Recentes
Artigos Relacionados