Capa

Pisos que podem ser colocados sobre o antigo

Pisos que podem ser colocados sobre o antigo

Por Rossi Olimpia
07/02/2020 16:49

Pisos que podem ser colocados sobre o antigo.

O piso da sua casa está com má aparência ou defasado e só de pensar nos incômodos da obra você já desiste? A opção de assentar um novo piso sobre o piso já existente, elimina o “quebra-quebra” nas reformas. Esta técnica vem ganhando adeptos por agilizar o tempo das obras e evitar incômodos com barulho e sujeira. Temos aqui uma lista de pisos que podem ser instalados sobre outros, mas antes o importante é verificar com bastante cautela e atenção o estado do piso que está lá. Ele precisa estar bem fixado e sem buracos.

 

. Dica de um lindo imóvel à venda.

Cerâmica

Pisos cerâmicos podem, tranquilamente, ser aplicados sobre outros pisos já existentes. Por usar argamassa colante, o ideal é que o piso existente não seja composto por elementos naturais como madeira ou pedra pelo risco desses materiais tenderem a se alterar com a idade e variação de temperatura, o que pode fazer com que a segunda camada de revestimento se descole rapidamente. Outro cuidado é utilizar argamassa colante desenvolvida especialmente para esse tipo de reforma, que tem uma capacidade maior de aderência em relação às comuns e secagem muito mais rápida.

. 5 Dicas simples que vão melhorar sua noite de sono

Vinílico

Pode ser assentado sobre cerâmica, porcelanato ou cimento queimado e a versatilidade e variedade de padrões vem conquistando cada vez mais adeptos. Se o piso que já estiver lá for cerâmica ou porcelanato, basta passar primeiro a massa niveladora, para que as imperfeições e juntas do piso (rejunte) não apareçam no revestimento vinílico. Se a cerâmica ou o porcelanato forem do tipo brilhante, antes da massa niveladora deve ser usado um primer para melhorar a aderência à base. Não deve ser aplicado sobre madeira ou laminado, pois podem apodrecer e estragar o novo piso.

 

Fonte:

https://projetos.habitissimo.com.br/projeto/pisos-que-podem-ser-colocados-sobre-o-antigo#1

 

Conheça nosso Site:

https://imobiliariarossi.com.br/

 

Mais Lidos
Mercado Imobiliário 27/04/2018
Conheça o Financiamento Terreno + Construção da Caixa !
Decoração e paisagismo 28/02/2020
Jardim pequeno: ideias para montar o seu
Casa 14/02/2020
Box de policarbonato ou vidro: qual é o melhor?
Casa 23/08/2017
Cozinha pequena: 6 dicas para otimizar o espaço disponível
Mercado Imobiliário 25/08/2017
Financiamento da casa própria: Passo a passo para você realizar seu sonho
Família 10/08/2017
Presentes Baratos para o Dia dos Pais
Mais Recentes
Artigos Relacionados