Capa

5 dicas simples que vão melhorar sua noite de sono

Por Andrei Mendonça Carraro
26/10/2017 11:32

Uma boa noite de sono é imprescindível para melhorar a qualidade de vida. Dormir bem melhora o humor, o sistema imunológico, auxilia na dieta, dentre muitos outros benefícios. Confira abaixo algumas dicas para melhorar a qualidade da sua noite de sono.

  1. Evite ingerir bebidas alcoólicas e alimentos ou bebidas com cafeína, como café, chás e chocolates até 4 horas antes de dormir. As bebidas alcoólicas irritam o estômago, o que causa desconforto gástrico, além de aumentar a quantidade de urina e os despertares durante a noite. Já a cafeína, como todos sabem, tem efeito estimulante e acaba espantando o sono.
     
  2. Tente ir para a cama sempre no mesmo horário. O metabolismo demora alguns dias para se acostumar com oscilações no horário de sono, portanto, crie uma rotina. Inclusive nos finais de semana.
     
  3. Durante a noite, na fase mais profunda do sono, a temperatura do corpo diminui, por isso o clima dentro do ambiente deve estar agradável. Temperaturas acima de 26º e abaixo de 18º não são confortáveis para o corpo. O frio ou o calor excessivo acaba fazendo com que você acorde no meio da madrugada, atrapalhando o sono.
     
  4. Alimente-se até três horas antes de se deitar para que a digestão esteja completa antes de dormir. Coma alimentos leves e fáceis de serem digeridos, pois, durante o sono, o metabolismo desacelera. Alimentos de difícil absorção fazem o fluxo sanguíneo no estômago aumentar, enquanto o resto do corpo está mais relaxado, o que pode causar refluxo.
     
  5. Se não dormir em 30 minutos, não fique deitado na cama, pois isso causa estresse. Levante-se e procure realizar uma atividade relaxante, como ler ou ouvir música, isso ajuda a dormir.

Caso essas dicas não resolvam seu problema, procure um médico especializado em distúrbios do sono. Uma boa noite de sono não tem preço.

Gostou das nossas dicas? Então compartilhe com aquele seu amigo que está tendo dificuldade pra dormir!

 

Mais Lidos
Mercado Imobiliário 27/04/2018
Conheça o Financiamento Terreno + Construção da Caixa !
Decoração e paisagismo 28/02/2020
Jardim pequeno: ideias para montar o seu
Casa 14/02/2020
Box de policarbonato ou vidro: qual é o melhor?
Casa 23/08/2017
Cozinha pequena: 6 dicas para otimizar o espaço disponível
Mercado Imobiliário 25/08/2017
Financiamento da casa própria: Passo a passo para você realizar seu sonho
Família 10/08/2017
Presentes Baratos para o Dia dos Pais
Mais Recentes
Artigos Relacionados