Capa

Dicas para cultivar uma alimentação mais saudável

Cultive sua horta

Por Rossinho
27/10/2020 09:58

Dicas para cultivar uma alimentação mais saudável

A forma mais fácil de começar a sua horta em casa é plantando temperos na sua cozinha. Assim, rapidamente você terá à mão tudo que mais utiliza nos seus preparos ! Para quem tem dúvidas sobre o que plantar na horta em casa, preparamos uma pequena lista com os temperos e ervas mais comuns para esse tipo de cultivo.

 

Manjericão

O manjericão é uma planta muito versátil, utilizada em diversos pratos e é muito comum em algumas regiões do Brasil. Ele se adapta muito bem a climas mais quentes e gosta de bastante sol. Para mantê-lo na sua horta em casa, as regas devem ser constantes e moderadas. Uma dica importante: as flores do manjericão “roubam” a força da planta e devem ser cortadas com tesoura.

 


 

Alecrim

De origem mediterrânea, o alecrim é uma planta rústica e que vive muito bem em climas quentes e terrenos mais arenosos. Na sua horta em casa, ele não precisa de água em abundância para viver e é bem resistente. É comumente utilizado em preparos de carnes e é um coringa na horta da cozinha.

 



 

Hortelã

Erva extremamente aromática que vive bem em áreas com um pouco menos de sol, essa é a hortelã, uma ótima opção para a horta em casa. Sua raiz, que se espalha rapidamente, e seu aroma forte podem prejudicar o crescimento de outras plantas no quintal. Sendo assim, o ideal para a sua horta caseira é que a hortelã seja plantada em um vaso ou espaço separado de outras plantas. Logo, caso seja necessário, faça uso de uma pá para promover o transplante da muda para outro local.

 


 

Orégano

Orégano lembra… pizza! Mas este tempero também dá um toque especial nas travessas com assados e molhos. Para sua horta em casa, é bom saber que ele adapta-se muito bem a climas mais amenos, mas não abre mão do sol. Assim como o manjericão, o orégano gosta de regas moderadas e constantes. Vale destacar que quando seco o orégano pode ser acondicionado dentro de um porta tempero.

 

 

Conheça nosso site:

https://imobiliariarossi.com.br/

 

Mais Lidos
Mercado Imobiliário 27/04/2018
Conheça o Financiamento Terreno + Construção da Caixa !
Decoração e paisagismo 28/02/2020
Jardim pequeno: ideias para montar o seu
Casa 14/02/2020
Box de policarbonato ou vidro: qual é o melhor?
Casa 23/08/2017
Cozinha pequena: 6 dicas para otimizar o espaço disponível
Mercado Imobiliário 25/08/2017
Financiamento da casa própria: Passo a passo para você realizar seu sonho
Família 10/08/2017
Presentes Baratos para o Dia dos Pais
Mais Recentes
Artigos Relacionados