Capa

5 plantas que funcionam como repelente de insetos

Saiba como dar adeus aos insetos indesejados de forma natural

Por Andrei Mendonça Carraro
16/11/2017 15:52

Se tem alguma coisa no mundo que quase todo ser humano odeia, são os insetos. Em especial, os pernilongos. É claro que eles desempenham suas funções no nosso ecossistema, porém, que desempenhem essas funções longe de nossas casas e, principalmente, longe de nossas peles. Por isso separamos dicas de plantas que funcionam como repelentes naturais para você ter no seu jardim, afinal, repelentes químicos podem ser prejudiciais à saúde humana, pois possuem substâncias tóxicas. Saiba, então, quais plantas podem lhe auxiliar nessa tarefa.

Lavanda

A lavanda é uma planta que possui um ótimo cheiro, tanto que vários produtos de limpeza possuem lavanda em sua fórmula. Mas além disso, a lavanda também é uma planta muito bonita esteticamente e fica ótima como artigo de decoração.

Citronela

Se você detesta pernilongos e borrachudos, a citronela é indispensável para seu jardim. Ela possui um poderoso repelente natural contra estes insetos. Caso queira potencializar seus efeitos, combine com a erva do gato, que também possui efeito repelente contra pernilongos.

Hortelã

Se você sofre com formigas, experimente plantar hortelã em volta do seu jardim. Mas não é só para isso que serve a hortelã, a planta também é ótima para se fazer chás e outras bebidas. Sem contar que é um ingrediente bastante usado em diversos pratos culinários.

Manjericão

Além de ser um ótimo tempero para a comida, o manjericão também serve como repelente de moscas e mosquitos. Vale a pena, hein? Espantar os insetos e de quebra ainda tornar seus pratos mais saborosos.

Alecrim

Assim como o manjericão, o alecrim - aquele mesmo usado como tempero e em chás - também possui efeito repelente contra moscas e mosquitos. Mas não é só os mosquitos que detestam alecrim. Gatos não gostam do cheiro, portanto, se quiser deixar os felinos longe de onde as crianças brincam ou mesmo do seu jardim, plante alecrim.

E aí, gostou das nossas dicas? Então compartilhe com seus amigos que possuem jardim ou mesmo aqueles que detestam insetos.

Mais Lidos
Mercado Imobiliário 27/04/2018
Conheça o Financiamento Terreno + Construção da Caixa !
Decoração e paisagismo 28/02/2020
Jardim pequeno: ideias para montar o seu
Casa 14/02/2020
Box de policarbonato ou vidro: qual é o melhor?
Casa 23/08/2017
Cozinha pequena: 6 dicas para otimizar o espaço disponível
Mercado Imobiliário 25/08/2017
Financiamento da casa própria: Passo a passo para você realizar seu sonho
Família 10/08/2017
Presentes Baratos para o Dia dos Pais
Mais Recentes
Artigos Relacionados