Capa

Campanha do Agasalho 2023 começa em Olímpia com ação social SOS Frio e coleta de doações para as famílias em vulnerabilidade

Por Rossinho
26/04/2023 11:13

Sempre pensando em ajudar quem mais necessita, a Estância Turística de Olímpia acaba de dar início neste mês de abril à Campanha do Agasalho 2023. Uma iniciativa do Fundo Social de Solidariedade em conjunto com a secretaria de Assistência Social, para arrecadar peças em bom estado de conservação que são destinadas aos moradores e famílias olimpienses em situação de vulnerabilidade social e risco de frio neste período de inverno.

Com o tema “Nesse inverno junte calor, amor e aqueça quem precisa”, a Campanha do Agasalho já abriu o período de doações, que segue até 31 de agosto de 2023, com arrecadações em diversos pontos da cidade e caixas de coletas que já estão sendo distribuídas em mais de 50 pontos.

A secretaria da Educação e o Parque Aquático Thermas dos Laranjais foram os primeiros parceiros a receber a campanha. Como nos outros anos, a distribuição das peças recebidas será feita durante todo o período da ação, atendendo a necessidade das famílias.

Toda população olimpiense pode colaborar doando roupas, cobertores, blusas de frio, abrigos, mantas e peças em geral em bom estado de conservação. A Campanha do Agasalho 2023 contará com o apoio do comércio local, de empresas parceiras, da Guarda Civil Municipal e da Casa de Passagem. Os distritos de Ribeiro dos Santos e Baguaçu também terão ponto de doações nas Unidades do Centro de Múltiplo Uso.

O início da ação deste ano foi marcado pela mobilização social “SOS Frio”, realizada no último fim de semana, de 21 a 23 de abril, quando foi registrada queda nas temperaturas. No período, uma equipe da Assistência Social, acompanhada de agentes da GCM, esteve nas ruas da cidade, identificando moradores em situação de rua e entregando mantas e cobertores para se protegerem das temperaturas mais baixas. Ao todo, foram atendidas 23 pessoas.

Com um balanço positivo, a campanha em 2022 arrecadou mais de 15 mil peças, beneficiando milhares de famílias que receberam as roupas, sapatos, blusas de frios e cobertores nos CRAS I (Santa Ifigênia), CRAS II (São José) e CRAS III (Jardim Paulista), além dos distritos e de outras entidades assistenciais.

O morador que precisar das doações pode procurar as unidades do CRAS, onde as peças serão conferidas e distribuídas. Para mais informações sobre os pontos de arrecadações, os moradores poderão entrar em contato com o Fundo Social ou com a Secretaria de Assistência Social, pelos respectivos telefones (17) 3281-1939 e (17) 3279-3535.

 

Fonte: Prefeitura de Olímpia

Site: imobiliariarossi.com.br

Mais Lidos
Mercado Imobiliário 27/04/2018
Conheça o Financiamento Terreno + Construção da Caixa !
Decoração e paisagismo 28/02/2020
Jardim pequeno: ideias para montar o seu
Casa 14/02/2020
Box de policarbonato ou vidro: qual é o melhor?
Casa 23/08/2017
Cozinha pequena: 6 dicas para otimizar o espaço disponível
Mercado Imobiliário 25/08/2017
Financiamento da casa própria: Passo a passo para você realizar seu sonho
Família 10/08/2017
Presentes Baratos para o Dia dos Pais
Mais Recentes
Artigos Relacionados