Capa

3 tendênciais de decoração atuais

Como a maioria já deve saber não tem como escapar de tendências, elas chegam e vão embora em questão de pouco tempo e às vezes podem durar uma eternidade.

Por Daniel Costa
24/07/2017 10:23

1. Tijolos na Parede

Foi-se o tempo em que ter tijolos a mostra na parede significava uma casa simples e humilde. Em 2017 eles vieram para ficar de vez, tijolos bem aplicados trazem a sensação de aconchego e tranquilidade não só para moradores e sim para todos, inclusive visitantes.

Estão sendo bastante utilizados em escritórios pois é um lugar onde o padrão sempre foi uma parede total branca, esses mesmos trazem vida ao ambiente e trazem a sofisticação necessária.

Mas também pode e deve ser aplicado em casa residencial, um apartamento, claro com muito discernimento para ter a combinação perfeita de cores. Pode ser usado principalmente em quartos espaçosos, pois quanto mais espaço mais bonito se tornara o quarto.

Devem ser usados com cautela pois se aplicados de maneira incorreta, perdera o balanço visual de cores, fazendo com que o ambiente ao invés de ficar limpo e aconchegante se tornara um ambiente pesado e difícil de ser trabalhado.

 

2. Mesinhas de Mármore

mesa de marmore

Você deve estar se perguntado, mas mármore? Porque Mármore? Vou explicar porque aplica-lo não só pelo seu parâmetro estético e sim seus benefícios.

Algumas pessoas estão tendo um certo preconceito com essa peça linda, pensam ser um item que caiu no esquecimento e não tem mais volta. E ai que muitos se enganam a mesa de mármore principalmente, é um item atemporal, pode-se passar dez, quinze, cinquenta, cem anos ainda sim estará sendo usada.

Suas vantagens são muitas, mas vou frisar só em pontos importantes para que tenha um entendimento maior a respeito.

  • Durabilidade superior: Como citei acima pode-se passar anos e anos, o mármore ainda estará em pé e com uma boa aparência, posso citar o exemplo da Itália, onde usam e abusam desse material para a construção de verdadeiras obras de arte, que permanecem a séculos em perfeito estado. Com esse fato comprova-se que o mármore não será parado pelo tempo e nunca durara pouco.
  • Elegância acima de tudo: Essa rocha é naturalmente atraente para apreciadores. Tendo uma mesa de mármore na sala de estar aumenta as chances de receber elogios sinceros de amigos próximos e familiares. Esse item traz em si o poder de valorizar todo ambiente em que está inserido, e sua força é aumentada quando se sabe trabalhar com combinações de cores.
  • Adaptável a qualquer ambiente: por ter menos veios tendo em comparação outras rochas que são usadas para a decoração, essa rocha tem maior facilidade de adaptação em variados tipos de ambientes.

Essas mesas são encontradas facilmente na internet, caso não encontre procure por serralheiros experientes que saibam fazer tudo sobre medida, fuja de serralherias que fazem tudo para ontem, procure profissionais qualificados que darão garantia que a mesa ficará perfeita.

 

3. Banquinhos no estilo industrial

banquinhos-estilo-industrial

O estilo industrial veio para ficar de vez, acreditamos que não é temporal e sim atemporal.

Vale ressaltar que esses bancos industriais devem ser usados em paralelo a móveis mais sóbrios, para que ocorra o choque térmico (Estilos que são provocadores e que instigam as pessoas).

E também preciso lhe alertar que os preços desses bancos são bem mais em conta comparados a bancos de madeira e aço. Então não tem desculpa para melhorar o ambiente em que convive gastando pouco e tendo uma harmonia satisfatória.

 

 

 

Mais Lidos
Mercado Imobiliário 27/04/2018
Conheça o Financiamento Terreno + Construção da Caixa !
Decoração e paisagismo 28/02/2020
Jardim pequeno: ideias para montar o seu
Casa 14/02/2020
Box de policarbonato ou vidro: qual é o melhor?
Casa 23/08/2017
Cozinha pequena: 6 dicas para otimizar o espaço disponível
Mercado Imobiliário 25/08/2017
Financiamento da casa própria: Passo a passo para você realizar seu sonho
Família 10/08/2017
Presentes Baratos para o Dia dos Pais
Mais Recentes
Artigos Relacionados