Capa

Redes Ibis e Amigão chegam a Olímpia para impulsionar a economia e gerar emprego e renda

Por Rossinho
28/07/2023 10:57

Com cenário cada vez mais promissor para investimentos, a Estância Turística de Olímpia acaba de anunciar a chegada de duas novas grandes redes à cidade. É o que prometem os Grupos Ibis e Stock Atacadista – Amigão, que acabam de anunciar a construção de novos empreendimentos no município.

Em uma área de 24 mil metros, às margens da Avenida Desembargador Manoel Arruda, ponto nobre em uma das principais entrada da cidade, funcionará o PORTO – Centro de Convivência e Serviços, uma nova modalidade de empreendimento, que chega para movimentar a economia local com uma infraestrutura diferenciada e grandes redes de serviços e atividades integradas.

 



A novidade foi divulgada em uma coletiva de imprensa nesta quinta-feira (27), no local da implantação, que já passou por limpeza, terraplanagem e recebeu estrutura de acesso necessária. Participaram do anúncio o prefeito Fernando Cunha, o representante da Souza Incorporações e Construções LTDA., Peterson de Souza, que é Diretor Executivo da empresa responsável pela obra, os representantes da Stock Atacadista do Grupo Amigão, Rodrigo Machado (Gerente de Expansão) e Jéssica Saito (Coordenadora de Projetos), e o representante franqueado da Ibis Styles Resort Olímpia, Antônio Aparecido de Souza Maria.

 


“Esta é mais uma parceria pelo desenvolvimento de Olímpia. Com o poder público, a gente procura apoiar e dar condições, mas é a iniciativa privada que é o carro-chefe e aqui nós temos mais um exemplo disso, essa máquina de crescimento está sendo realimentada. Então, aqui nós estamos anunciando hoje, uma unidade da Stock Atacadista que pertence ao Grupo Amigão, uma loja de atacarejo, uma nova modalidade que vem para ser mais uma opção de compras para os nossos moradores e visitantes. E também a presença do Ibis que é uma rede de abrangência nacional, do grupo Accor, um dos maiores do mundo de hotelaria, e que chega a Olímpia num bom momento de crescimento, com um modelo inovador, de resort, o primeiro do grupo no Estado de São Paulo, para atender as famílias, que é nosso principal mercado. Essa parceria também gera mais empregos e nossa população só tem a ganhar. Por isso, a nossa satisfação em tê-los aqui e nosso agradecimento a essas empresas, por escolherem Olímpia”, declarou o prefeito Fernando Cunha.

A empresa responsável pela obra é olimpiense e encara mais um projeto contribuindo com o crescimento da cidade. Os representantes da rede Stock Atacadista – Amigão e da Ibis Styles ressaltaram o potencial de Olímpia e a oportunidade de trazer novos projetos para a cidade. Veículos de imprensa local estiveram presentes para conhecer as novidades, além de secretários municipais, vereadores, empresários e investidores do município.

No empreendimento, terão disponíveis 400 vagas de estacionamento compartilhadas, todas localizadas num único piso, facilitando o acesso aos diversos seguimentos de serviços que serão instalados. A estimativa inicial é de que sejam geradas, pelo menos, 300 vagas de emprego, movimentando a economia local e gerando renda.

Em breve, serão iniciadas as obras da unidade do STOCK ATACADISTA, com 6.000 m2 de construção e geração de aproximadamente 250 empregos diretos. A bandeira STOCK ATACADISTA pertence ao Grupo Amigão, empresa que possui atualmente 69 lojas (+ 9 em construção) e ocupa a 20ª posição entre as maiores empresas do setor de supermercados no Brasil, com faturamento, em 2022, superior a 4 bilhões de reais (fonte: Associação Brasileira de Supermercados - Ranking ABRAS 2023).

Ainda no mesmo local, chega para oferecer mais infraestrutura hoteleira à cidade que possui a segunda maior rede de hospedagem do Estado, o IBIS STYLES RESORT OLIMPIA, da rede Accor Internacional, o primeiro da rede no Estado de São Paulo na modalidade resort para famílias, que terá 203 apartamentos.

O PORTO – Centro de Convivência e Serviços ainda estuda novos parceiros e serviços para integrar o empreendimento, que terá as obras dos prédios iniciadas em breve.

 

Fonte: Prefeitura de Olímpia

Site: imobiliariarossi.com.br

Mais Lidos
Mercado Imobiliário 27/04/2018
Conheça o Financiamento Terreno + Construção da Caixa !
Decoração e paisagismo 28/02/2020
Jardim pequeno: ideias para montar o seu
Casa 14/02/2020
Box de policarbonato ou vidro: qual é o melhor?
Casa 23/08/2017
Cozinha pequena: 6 dicas para otimizar o espaço disponível
Mercado Imobiliário 25/08/2017
Financiamento da casa própria: Passo a passo para você realizar seu sonho
Família 10/08/2017
Presentes Baratos para o Dia dos Pais
Mais Recentes
Artigos Relacionados