Capa

Dicas para limpar a casa

Vinagre e bicarbonato de sódio, seus grandes aliados na limpeza da casa!

Por Andrei Mendonça Carraro
02/10/2017 09:33

Alguns produtos de limpeza são tão fortes que possuem substâncias que causam alergias na pele ou mesmo respiratórias. Já os produtos caseiros, feitos com vinagre e bicarbonato de sódio, além de suprirem a necessidade de limpeza com perfeição, não fazem mal para a saúde. Confira abaixo algumas dicas para limpeza de sua casa utilizando apenas vinagre e bicarbonato de sódio.

Limpeza da cozinha

Para limpar o resto de comida que fica grudado na panela ou frigideira, a dica é misturar bicarbonato de sódio com água quente, despejar na panela e esperar alguns minutos. Em seguida, passe uma esponja com detergente para remover a sujeira.

Para a limpeza do forno, a mistura ganha um reforço. Em um recipiente, misture água quente, bicarbonato de sódio, vinagre e sal. Aplique usando uma esponja. Em seguida use um pano de prato para remover o líquido.

A geladeira está com mau cheiro? O bicarbonato de sódio acaba com isso também!

Basta passar um pouco de bicarbonato de sódio misturado com água no local que está com mau cheiro e pronto.

Limpeza do banheiro

Começando pela pia. Na noite anterior à limpeza, despeje vinagre e deixe agir a noite toda. No dia seguinte, lave a pia normalmente. Você verá que a sujeira vai sair de maneira muito mais fácil.

Depois da pia, é hora do vaso sanitário. Misture vinagre com bicarbonato de sódio e aplique como se fosse um produto comum de limpeza. A sujeira vai sair com mais facilidade.

Se o seu banheiro possui box de vidro, dilua 3 colheres de vinagre em 1 litro de água quente e aplique na área que estiver suja. Em seguida, use um jornal para secar e dar brilho.

Limpeza de armários

O armário está com umidade?

Em um recipiente, misture água e vinagre de vinho branco, numa proporção de 50% cada. Aplique no local da umidade periodicamente. Outra dica é deixar no local alguns produtos que absorvam a umidade, como cal ou giz escolar.

Gostou das dicas?
Compartilhe com seus amigos!

Mais Lidos
Mercado Imobiliário 27/04/2018
Conheça o Financiamento Terreno + Construção da Caixa !
Decoração e paisagismo 28/02/2020
Jardim pequeno: ideias para montar o seu
Casa 14/02/2020
Box de policarbonato ou vidro: qual é o melhor?
Casa 23/08/2017
Cozinha pequena: 6 dicas para otimizar o espaço disponível
Mercado Imobiliário 25/08/2017
Financiamento da casa própria: Passo a passo para você realizar seu sonho
Família 10/08/2017
Presentes Baratos para o Dia dos Pais
Mais Recentes
Artigos Relacionados