Capa

Dicas para quando for vender um imóvel

Por Andrei Mendonça Carraro
06/10/2017 13:05

Cuide bem do seu jardim!

A fachada do seu imóvel é a sua melhor chance de conquistar um comprador. Sabe aquele ditado: a primeira impressão é a que fica? Pois então, é bem isso mesmo. Um imóvel com a fachada mal cuidada, com sinais de abandono ou deterioração pelo tempo pode atrapalhar e muito na hora da venda.

Se um possível comprador não for com a cara do seu imóvel, é bem capaz que ele nem queira conhecê-lo por dentro, afinal, ninguém quer morar em um lugar mal cuidado.

“Ah, mas eu estou sem dinheiro pra isso!”

Calma. Perceba que isso nada tem a ver com dinheiro, mas, sim, com a organização e a limpeza do imóvel. Visite o local ao menos uma vez por semana e recolha os encartes de mercado, varra as folhas e evite deixar entulho ou qualquer coisa que dê aparência de abandono ao imóvel.

Às vezes o proprietário acaba deixando o imóvel parado por falta de tempo, ou por não perceber que aquele imóvel precisa estar bem cuidado para que, assim, atraia mais compradores.

Tem que ser bonito por dentro também!

Não adianta só cuidar da aparência externa do imóvel e deixar o interior acumulando poeira. Isso pode causar frustração nos visitantes, que vêem uma fachada bonita e bem cuidada, mas ao entrar no imóvel se deparam com algo totalmente diferente do que imaginavam. 

Ninguém se imagina morando em um imóvel com sinais de abandono, mofos etc. Portanto, o ideal é limpá-lo pelo menos uma vez por semana, afinal, nunca se sabe quando seu imóvel vai receber visitas.

E um imóvel bem cuidado, aumenta consideravelmente as chances de concretizar o negócio!

Gostou das dicas?
Então compartilhe com aquele seu amigo que está querendo vender um imóvel.

Mais Lidos
Mercado Imobiliário 27/04/2018
Conheça o Financiamento Terreno + Construção da Caixa !
Decoração e paisagismo 28/02/2020
Jardim pequeno: ideias para montar o seu
Casa 14/02/2020
Box de policarbonato ou vidro: qual é o melhor?
Casa 23/08/2017
Cozinha pequena: 6 dicas para otimizar o espaço disponível
Mercado Imobiliário 25/08/2017
Financiamento da casa própria: Passo a passo para você realizar seu sonho
Família 10/08/2017
Presentes Baratos para o Dia dos Pais
Mais Recentes
Artigos Relacionados