Capa

5 dicas fáceis para manter uma rotina saudável

Por Rossinho
01/12/2021 16:02

O despertador atrasou. Perdeu o ônibus. Chegou atrasado no trabalho? Hoje vai ser um dia daqueles!

A correria do dia a dia pode ser muito estressante, mas nem por isso você deve descuidar da sua saúde. Manter um estilo de vida saudável, ao contrário do que muita gente acredita, não é uma tarefa difícil e nem um privilégio de poucos.

Sabemos que as atribulações do cotidiano fazem do tempo um bem cada vez mais raro e, por isso, selecionamos 5 dicas fáceis para você colocar em prática e transformar a sua rotina.

 

1. Estique-se!

Praticar esportes, fazer exercícios físicos regularmente e manter-se sempre em movimento. Você já está cansado de saber da importância de todas essas práticas. Porém, muitas pessoas passam a maior parte do dia em seus ambientes de trabalho e se você é uma dessas pessoas, conciliar atividades físicas com a sua agenda parece ser impossível, não é?

Pois saiba que exercitar-se em pequenas doses já afeta positivamente no funcionamento do seu organismo. Reserve alguns minutos antes de iniciar seus afazeres para alongar-se e, durante o trabalho, faça pequenas pausas para despertar o corpo: levante os braços, mexa o pescoço, boceje com vontade! Qualquer estímulo, por menor que seja, já é uma ação benéfica para a sua saúde.

 

2. Água, água e mais água

Se a importância de se manter bem hidratado não estivesse presente aqui, você poderia desconfiar da credibilidade desta lista.

Beber bastante água durante o dia irá melhorar o seu humor e trazer inúmeros benefícios. Tenha sempre uma garrafinha cheia em sua mesa ou perto de você e sinta a diferença depois de colocar esta dica em prática.

 

3. Coma, mas coma com qualidade

Outro assunto recorrente quando falamos de hábitos saudáveis é o consumo diário de bons alimentos. Uma dieta equilibrada e nutricionalmente diversificada supre as carências alimentares do seu corpo e ajuda na prevenção de doenças.

Programe no domingo o seu cardápio da semana. Caso não tenha tempo de cozinhar todos os dias, prepare a sua comida com antecedência e distribua em diversos recipientes para levar na mochila. Inclua uma variedade de nutrientes em suas marmitas como saladas, proteínas, carboidratos e frutas.

 

4. Seja bom de cama: durma bem

Não existe um padrão universal, aquela velha regra de dormir ao menos oito horas por noite não se aplica para todo mundo. Alguns terão maior ou menor necessidade de descanso e cabe a você encontrar o seu tempo de repouso ideal.

Algumas sugestões, porém, devem ser consideradas se você quiser ter uma maior qualidade do sono. Entre elas: não ingerir alimentos gordurosos antes de deitar, evitar ir para a cama muito tarde se na manhã seguinte terá que despertar cedo e fazer uso de colchões e travesseiros confortáveis.

No mais, permita-se acordar tarde aos finais de semana e aproveitar aquele tempinho pós-almoço para tirar um cochilo. Você irá se sentir revigorado e seu corpo vão agradecer.

 

5. Foque na pessoa mais importante da sua vida: você

No fim do dia, após o trabalho, tenha um tempo só para você. Faça algo que te dê prazer e desligue-se das preocupações. Leia um bom livro, assista a sua série favorita ou escute aquela sua música no volume máximo!

Conecte-se consigo mesmo e usufrua da companhia de pessoas que sejam importantes para você. Fazer algo que te faça feliz libera endorfina, um importante hormônio que proporciona a sensação de bem-estar e ameniza sintomas de estresse e ansiedade no organismo.

Qualquer mudança leva tempo. Comece colocando em prática estas dicas e sinta o impacto que essas ações irão causar em sua vida. Todo esforço na intenção de melhorar-se gera resultados valiosos que perduram indefinidamente.

 

Fonte: 5 dicas fáceis para manter uma rotina saudável

Site: https://imobiliariarossi.com.br/

 

Mais Lidos
Mercado Imobiliário 27/04/2018
Conheça o Financiamento Terreno + Construção da Caixa !
Decoração e paisagismo 28/02/2020
Jardim pequeno: ideias para montar o seu
Casa 14/02/2020
Box de policarbonato ou vidro: qual é o melhor?
Casa 23/08/2017
Cozinha pequena: 6 dicas para otimizar o espaço disponível
Mercado Imobiliário 25/08/2017
Financiamento da casa própria: Passo a passo para você realizar seu sonho
Família 10/08/2017
Presentes Baratos para o Dia dos Pais
Mais Recentes
Artigos Relacionados