Capa

5 dicas para comprar sua casa com segurança

Saiba como proceder da melhor maneira durante o processo de compra de um imóvel

Por Andrei Mendonça Carraro
29/11/2017 11:19

Um dos maiores sonhos de todo brasileiro, com certeza, é conquistar a casa própria. Estudos mostram que o brasileiro, em média, muda de casa 1,8x na vida, portanto, escolher uma casa é algo bastante importante, posto que a casa escolhida será seu lar por muito tempo e, em muitos casos, até o final da vida. Mas, apesar de ser um sonho, comprar imóvel é um investimento com qualquer outro, por isso, é sempre bom ter cautela e pesquisar bastante. Pensando nisso, separamos dicas para você comprar seu imóvel com segurança.

1. Conheça bem a região em que está localizado o imóvel que está de olho. Observe o padrão das casas, quais os empreendimentos e serviços disponíveis e se há a infraestrutura que você deseja. Se possível, converse com os moradores para identificar problemas na vizinhança.

2. Faça as contas. Se for comprar um imóvel usado, é importante levar em consideração o estado do mesmo. Dependendo das condições, terá que gastar com reparos e reformas. Isso tudo deve ser calculado.

3. Estabeleça como deve ser feito o pagamento. Analise qual será a melhor opção de financiamento. O FGTS poderá ser utilizado na quitação de parte do valor? Haverá venda de algum outro bem para adquirir o imóvel? Reflita e pense no que será melhor para você.

4. Procure saber desde o início das negociações quem pagará a comissão do corretor; o comprador ou o vendedor? Isso fará com que você planeje melhor seus gastos e não seja surpreendido com uma despesa extra.

5. Saiba sempre com quem está fazendo negócio. Pesquise o histórico da imobiliária ou construtora e procure sempre uma empresa com tradição, afinal, se a empresa está há bastante tempo no mercado, significa que ela faz o trabalho direito.

E aí, gostou das nossas dicas? Então compartilhe com seu amigo que está querendo realizar o sonho da casa própria!

 

Mais Lidos
Mercado Imobiliário 27/04/2018
Conheça o Financiamento Terreno + Construção da Caixa !
Decoração e paisagismo 28/02/2020
Jardim pequeno: ideias para montar o seu
Casa 14/02/2020
Box de policarbonato ou vidro: qual é o melhor?
Casa 23/08/2017
Cozinha pequena: 6 dicas para otimizar o espaço disponível
Mercado Imobiliário 25/08/2017
Financiamento da casa própria: Passo a passo para você realizar seu sonho
Família 10/08/2017
Presentes Baratos para o Dia dos Pais
Mais Recentes
Artigos Relacionados