Capa

Como fazer uma boa locação com segurança e praticidade?

Confira nossas 3 dicas fundamentais para escolher e alugar o imóvel perfeito.

Por Maristela S. Zata Paschoalete
08/11/2023 15:43

Mais do que o preço, escolher o imóvel ideal requer considerar vários elementos, como a localização, características e custo/benefício do imóvel.

Deste modo, se você está à procura de um imóvel residencial, siga nossas dicas para encontrar a casa certa.

A escolha bem definida de um imóvel ideal é fundamental, para ter um melhor conforto e bem-estar, considerando que este lar, fará parte de sua vida, onde você compartilhará momentos especiais com sua família.

Destacamos três fatores necessários para uma ótima escolha:

Local/ Bairro:

A escolha do imóvel ideal começa com a localização e o bairro. A segurança do local, bem como a infraestrutura da área são os pontos principais na hora de procurar uma casa. A praticidade de acesso e o comércio local também são fatores importantes para se ter tranquilidade e qualidade de vida. Portanto, tenha preferência por imóveis próximos ao seu local de trabalho, escola, faculdade, família e amigos. Fácil acesso a transporte públicos, comércio local, espaço de lazer, mercado e farmácia também são cruciais na hora de escolher seu novo lar.

Valor x custo/benefício:

 Para ter uma margem de segurança financeira, é necessário ter um planejamento familiar, analisando o quanto pode ser investido em seu aluguel. O ideal é que valor da locação, incluindo os custos de IPTU, e condomínio, caso haja, não ultrapasse 30% (trinta por cento) da renda familiar.

Estilo do imóvel:

O imóvel deve se alinhar às condições do interessado, sendo avaliado o espaço, a disposição dos cômodos e a iluminação do ambiente, de forma a levar uma melhor funcionalidade e praticidade para o seu conforto.

Assim, analise conforme a sua necessidade. A presença de quintal, piscina, quantidade dormitórios, banheiros, armários planejados, área gourmet com churrasqueira, espaço para garagem, etc.

Neste sentido, quando o imóvel combina com as características que você procura, é hora de fechar o contrato de locação.

O aluguel deve ser entendido como um investimento, onde a sua qualidade de vida, bem-estar e a possibilidade de liberdade geográfica são os benefícios principais, além de possibilitar de aplicação financeira do valor de um imóvel que seria financiado ou pago à vista.

Já tem um imóvel do seu interesse, ou ficou com alguma dúvida em relação da escolha do imóvel ideal, teremos o maior prazer em lhe auxiliar a encontrar a oportunidade perfeita.

Entre em contato com nossos canais de atendimento, nossa equipe de consultores está pronta para lhe oferecer o imóvel ideal.

Mais Lidos
Mercado Imobiliário 27/04/2018
Conheça o Financiamento Terreno + Construção da Caixa !
Decoração e paisagismo 28/02/2020
Jardim pequeno: ideias para montar o seu
Casa 14/02/2020
Box de policarbonato ou vidro: qual é o melhor?
Casa 23/08/2017
Cozinha pequena: 6 dicas para otimizar o espaço disponível
Mercado Imobiliário 25/08/2017
Financiamento da casa própria: Passo a passo para você realizar seu sonho
Família 10/08/2017
Presentes Baratos para o Dia dos Pais
Mais Recentes
Artigos Relacionados